A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Pacatuba, representada pela presidente, professora Martinha, e o secretário de assuntos educacionais, professor Sérgio Bezerra, reuniu-se, nesta quarta-feira (19), com o secretário de Educação de Pacatuba, Cláudio Pitta, e o presidente da Câmara Municipal de vereadores, Fábio Soares, para tratar das pautas dos profissionais do Magistério. Em destaque, a redução do Auxílio Deslocamento dos(as) Professores(as) e demais itens da Campanha Salarial 2023.

Durante a reunião, ficou garantido o compromisso do secretário de educação de revogar, na próxima semana, a lei aprovada pela Câmara Municipal que reduziu o Auxílio Deslocamento do Professores(as) da rede municipal. Ficou encaminhado ainda a continuidade da Mesa Permanente de Negociação com a gestão para tratar das demais pautas da Campanha Salarial 2023.

A Comissão Municipal também vai criar uma proposta de Plano de Cargo e Carreira, para ser encaminhada à Gestão para debate e efetivação.

Também estiveram na reunião a vice-presidente da Comissão Municipal, professora Betânia Mateus Pereira, e o secretário, professor Marcos Mororó.