A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Chorozinho participou na manhã desta quinta-feira (26) de mais uma reunião do Conselho Municipal de Previdência (CMP). Alessandro Carvalho, presidente da Comissão, e o vice-presidente, Cleilson Coelho, são membros do Conselho e representaram a entidade.

Durante a reunião, os presentes foram informados sobre o andamento dos processos de aposentadoria, rentabilidade dos investimentos e a correção de valores remuneratórios pagos equivocadamente a alguns beneficiários. O CMP fiscaliza as ações do Fundo Próprio de Previdência Social de Chorozinho, cobrando regularidade nos repasses do Executivo e Legislativo e garantindo o pleno funcionamento do órgão.

O Sindicato APEOC também cobrou da Prefeitura de Chorozinho esclarecimentos sobre as regras de bonificação de faltas. Segundo o presidente da Comissão Municipal, Alessandro Carvalho, os professores com atestado ou declaração precisam passar por perícia para justificar suas faltas. O assessor jurídico da Prefeitura afirmou que a pauta será levada à Procuradoria do Município.