Inicia na próxima segunda-feira (17) os procedimentos para a Promoção sem Titulação dos profissionais da Educação pertencentes ao Grupo Ocupacional- MAG referente ao interstício de 1º de setembro de 2015 a 31 de agosto 2016.

Durante os dias 17 de abril a 17 de maio, serão recebidos os documentos comprobatórios do item Capacitação Profissional na Área Educacional e de Exercício. Toda a documentação deve ser entregue na Central de Atendimento da COGEP/SEDUC ou nas CREDES.

Acesse AQUI o link da Secretaria de Educação e confira o passo a passo dos procedimentos para a entrega da documentação.

Luta Histórica

As novas promoções sem titulação foram uma conquista da categoria por meio do Sindicato APEOC após muita luta e negociação com o Governo do Estado. As regras atuais foram definidas pela lei que regulamenta a Nova Carreira do Magistério. A partir de agora, os professores podem ascender na carreira até o final, sem barreiras entre os níveis. Os ganhos entre um nível e outro somam 5% sobre o vencimento base.

* Com informações do site da Secretaria de Educação do Ceará