0402016 itapipoca2pO Sindicato APEOC deu largada ao processo de mobilização da categoria através das Assembleias realizadas em todo o estado do Ceará. Nesta quinta-feira (04), foram realizadas as assembleias do Valeu do Curu, em Itapipoca, e do Sertão Central, em Quixadá.

Valeu do Curu

A convocação do Sindicato APEOC foi dirigida aos professores da rede estadual de Itapipoca, Tururu, Itapajé, Uruburetama, Amontada, Miraíma, São Luiz do Curu, Pentecoste, Tejuçuoca, General Sampaio, Apuiarés, Irauçuba, Acaraú, Itarema, Cruz, Bela Cruz, Marco, Morrinhos, Umirim e Trairi.

Durante a Assembleia, que contou com a participação de educadores de vários municípios, o presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo, conduziu os trabalhos e ainda contou com a participação da Diretora de Formação, Gorete Leandro, e representantes da CUT e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). 0402016 itapipoca 1pOs presentes aprovaram todos os pontos da pauta: Reajuste dos Servidores Estaduais de 12,67%; Respeito à data-base; Pagamento imediato do reajuste; e a Greve Nacional da Categoria nos dias 15, 16 e 17 de março. Durante o encontro, também foi apresentada a luta de 342 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação do Estado que ainda aguardam convocação.

Sertão Central

04022016 quixada1pNa Região do Sertão Central, a convocação foi para os professores da rede estadual de 17 municípios: Quixadá, Banabuiú, Choró, Ibicuitinga, Ibaretama, Quixeramobim, Senador Pompeu, Milhã, Solonópole, Irapuã Pinheiro, Pedra Branca, Canindé, Itatira, Madalena e Boa Viagem.

O vice-presidente do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, liderou as discussões durante a Assembleia. Professores de vários municípios da região participaram do encontro e contribuíram com o debate sobre a pauta de reivindicação. Os presentes aprovaram todos os pontos da pauta: Reajuste dos Servidores Estaduais de 12,67%; Respeito à data-base; Pagamento imediato do reajuste; e a Greve Nacional da Categoria nos dias 15, 16 e 17 de março.

Próximas Assembleias

12/02 – Centro Sul (Iguatu) / Cariri Oriental (Brejo Santo) / Cariri (Juazeiro do Norte)

17/02 – Ibiapaba (Tianguá) / Camocim (Camocim) / Região Norte (Sobral)

19/02 – Inhamuns (Crateús) / Maciço de Baturité (Baturité) / Vale do Jaguaribe (Russas)

24/02 – Região Metropolitana (Fortaleza)