A Comissão Técnica formada por dirigentes e assessores do Sindicato APEOC e da Secretaria da Educação do Estado para discutir o reajuste diferenciado dos profissionais da Educação se reuniu mais uma vez nesta quinta-feira (30) na sede da Seduc, em Fortaleza.

O encontro contou com a presença do vice-presidente do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, e do secretário geral, Helano Maia. O assessor jurídico, Ítalo Bezerra, e o assessor técnico, André Carvalho, acompanharam os trabalhos. Pela Seduc, estavam a coordenadora de Gestão de Pessoas, Marta Emília, o assessor técnico, Rotsen Aguiar, e o representante da Seduc no Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, Iran da Silva.

Reajuste Diferenciado

A equipe técnica do Sindicato APEOC e da Seduc avançou na análise dos dados referentes à folha de pagamento dos profissionais da Educação, bem como das informações de receita do Fundeb e despesas. Com esse estudo, a Secretaria vai apresentar a repercussão financeira do reajuste diferenciado ao Governador. O Sindicato APEOC mantém a cobrança de um aumento de 7,64% e do compromisso de Camilo Santana em garantir um reajuste diferenciado à categoria.

Repercussão na Assembleia

A efetivação do reajuste diferenciado dos profissionais da Educação também foi assunto na sessão desta quinta-feira (30) da Assembleia Legislativa. Os dirigentes do Sindicato APEOC foram ao Parlamento acompanhar a votação da Mensagem do Governo que inclui os professores doutores no rateio do Fundeb e aproveitaram para reforçar a cobrança da categoria em relação ao aumento diferenciado. O deputado Elmano de Freitas (PT) ocupou a tribuna da Casa e destacou a luta do Sindicato APEOC por mais esse pleito. O parlamentar se comprometeu em cobrar do Governo o atendimento da reivindicação.

Mesa Geral de Negociação APEOC – Seduc

O Sindicato APEOC cobra para a próxima semana a realização de mais uma reunião da Mesa Geral de Negociação APEOC – Seduc. O objetivo é definir o percentual do reajuste diferenciado dos profissionais da Educação e tratar de outras pautas, como ampliação definitiva de carga horária para os servidores que ingressaram na rede estadual antes de 2003.