O Sindicato APEOC, representado pelo presidente, professor Reginaldo Pinheiro, reuniu-se, nesta terça-feira (2), com a secretária da Educação, Eliana Estrela, com a coordenadora da COGEP, Marta Emília, e assessoria, para tratar da convocação do Cadastro Reserva do Concurso SEDUC 2018.

Na mesa negociação, a secretária de educação informou que a PGE já concluiu o parecer jurídico sobre a convocação e que a Seplag também concluiu os estudos, falta ser realizada reunião para apresentação das informações para a governadora tomar a decisão. A secretária reafirmou que o governo tem interesse em atender o sindicato Apeoc também na pauta da convocação do CR.

Uma nova reunião entre a APEOC, representação do CR e Governo deverá ser realizada ainda neste mês.

O Sindicato APEOC desde o início tem lutado pela convocação de todos(as) e não vai parar até efetivar. Temos intensificado nossa articulação e diálogo junto ao governo, principalmente após o depósito da primeira parcela do Precatório do FUNDEF.

Estiveram presentes o secretário-geral da APEOC, professor Helano Maia, a secretária de finanças, professora Penha Alencar, o secretário de assuntos educacionais, professor Maurício Manoel, o assessor jurídico, Dr. Italo Bezerra, o coordenador da Frente Norte Nordeste, Anizio Melo e o professor Yago Felipe, representado o CR.