O presidente da APEOC, professor Anízio, e o vice-presidente, professor Reginaldo Pinheiro, se reuniram nesta quinta-feira (26), com o secretário-executivo da SEDUC, professor Helder Nogueira, para dar continuidade ao processo de cobrança das pautas da categoria e dando início à Mesa de Negociação da Campanha Salarial 2023, que reivindica o reajuste do Piso do Magistério de 14,95% repercutindo na Carreira, e as seguintes pautas:

  • Fim da taxação dos aposentados(as);
  • Convocação de todos(as) os(as) aprovados(as) no Concurso; e
  • Valorização dos funcionários da Educação.

Professor Anízio articulou durante todo o dia por telefone com a secretária da Educação, Eliana Estrela, o fortalecimento destas discussões e o compromisso empenho para negociar e agilizar a pauta de reivindicações.

Na reunião com o secretário Helder Nogueira, foi reafirmado que no próximo dia 31 de janeiro o Sindicato APEOC se reunirá com a SEDUC, toda a equipe técnica das duas partes para avançar nas negociações garantindo mais uma vez no Ceará, que desde 2011, por meio de nossa luta e atuação, continue cumprindo com a Lei do Piso, não apenas reajustando o valor inicial, mas em toda a Carreira.

A melhor Carreira do Magistério do país tem que continuar avançando e para isso é preciso repercussão, retroatividade, beneficiando a todos e todas.

O Governador Elmano indicou que a mesa de negociação será a base de análise e encaminhamentos do governo.

O Sindicato APEOC tem dialogado e atuado no fortalecimento de cada item da Campanha Salarial 2023, atuando de forma propositiva e qualificada para que a entidade continue conquistando junto ao governo a valorização da Educação e seus profissionais.

“Nosso Sindicato jamais será colchão da situação, muito menos palanque da oposição”, ressaltou o presidente da APEOC, professor Anízio.