Nesta sexta-feira (5), a direção do Sindicato APEOC e entidades estudantis visitaram às Escolas Júlia Alenquer Fontenele, em Pindoretama, e de Ensino Profissionalizante Alda Façanha, em Aquiraz.

Na Escola Júlia Alenquer Fontenele, em Pindoretama, em fevereiro o ensino será remoto, e em março ou abril, o ensino híbrido para os 3 anos e EJA, porém, depende da reforma na parte elétrica e dos banheiros.

Já a Escola de Ensino Profissionalizante Alda Façanha, em Aquiraz, a decisão dos professores e estudantes foi pelo ensino remoto, já que a escola passa por reformas. Haverá uma discussão com a comunidade escolar a posterior para tratar do retorno remoto ou híbrido.

O Sindicato APEOC e as entidades estudantis permanecerão em constante alerta para o o direito de professores e estudantes seja respeitado quanto ao retorno de forma remota ou híbrida.

Participaram da visita o secretário de assuntos educacionais da APEOC, Maurício Manoel, os assessores Augusto Neto e Alan Faustino, e William Matheus, diretor da UBES.