A Executiva do Sindicato APEOC nesta quinta-feira, 14 de março, deliberou por apresentar proposta de Calendário de Lutas e aprovação do Estado de Greve na Assembleia Geral da Educação, nesta sexta-feira, 15 de março, às 10h no Liceu do Ceará (Jacarecanga). A proposta de Estado de Greve para a Educação Estadual se dá pela falta de avanço do governo nas negociações com a categoria.

O Sindicato APEOC tem oficiado o governo, buscando celeridade no pagamento de dívidas com a categoria, como o pagamento do retroativo do Piso de 2023, das Promoções atrasadas, a efetivação do plano de valorização dos servidores da Educação, o pagamento do reajuste de 2024 com ganho real, e o cumprimento de pautas importantes da Campanha Salarial que até o momento continuam sem respostas.

A Assembleia Geral servirá de termômetro para definir e construir novas ações diante do não posicionamento do governo.

PROPOSTA DE CALENDÁRIO DE LUTAS

15.03 – Aprovar Estado de Greve

19.03 – Dia Nacional de luta pelo Piso Salarial, Carreira e em defesa do Ensino Médio (Mobilização Virtual)

20 a 22.03 – Chão da Escola interior e capital

21.03 – Ida na Assembleia Legislativa para cobrar apoio e efetivação da comissão da reforma da previdência

26.03 – PARALISAÇÃO ESTADUAL com Assembleia para avaliar negociação e votar o Indicativo de Greve

27.03 a 03.04 – Chão da Escola, Encontros Zonais e Regionais

04.04 – PARALISAÇÃO ESTADUAL com Assembléia para avaliar negociação e votar início da greve

08.04 – Início da Greve com ato no Palácio da Abolição (segunda-feira).

OBS: Durante toda esta agenda será fortalecida a pré-inscrição para representante por escola.

#AgilizaElmano