A Direção Executiva Ampliada do Sindicato APEOC reunida, nesta quarta-feira (18), debateu e aprovou a Resolução Política: 2024 – APONTAR JORNADA DE LUTA PARA MANTER, RECUPERAR E AMPLIAR CONQUISTAS SEM DEIXAR NENHUMA PENDÊNCIA PARA TRÁS.

Sob o comando do Presidente, Professor Anízio, a resolução aprovada faz um registro da conjuntura nacional e local, e os recentes ataques ao Precatório do FUNDEF da rede estadual, por meio de um grande ACORDÃO entre Governo Estadual e União que provoca um calote de quase R$ 800 milhões para a Educação e nos seus profissionais.

De R$ 1,6 bilhão de reais da parte incontrovérsia do precatório do FUNDEF que a rede estadual de ensino teria direito, o acordão realizado entre o Governo do Estado e o Governo Federal abre mão de quase 800 milhões sem nenhuma consulta dos profissionais do Magistério.

O Sindicato APEOC já está atuando e vai continuar lutando, sem abrir mão de nenhum centavo.

A resolução ressalta ainda o fortalecimento da luta pela garantia de mais recursos para a Educação e pela correta destinação dos recursos do Precatório do FUNDEF, defendendo também efetivação das pautas pendentes da Campanha Salarial 2023 e início das discussões sobre a Campanha Salarial de 2024.

“Não há acordo que nos cale, pois não conseguirão roubar nossa coragem”, pontuou Professor a Anízio.

VEJA AQUI A RESOLUÇÃO POLÍTICA