Reunida nesta sexta-feira (2), a Direção Executiva do Sindicato APEOC, tendo à frente dos trabalhos o presidente, professor Reginaldo Pinheiro, deliberou por pressão total no próximo dia 5 de setembro, às 15h, no Palácio da Abolição, para defender o pagamento do Precatório do FUNDEF, convocação do cadastro de reserva e fim da taxação dos aposentados.

Para o presidente da APEOC, segunda-feira será o dia D em defesa do Precatório do FUNDEF. “Vamos fazer uma grande manifestação em frente ao Palácio da Abolição. Para quem está no interior, participe e mobilize através das redes sociais, colocando sempre as hashtags pressionando o governo: #IzoldaPagueTodosJá, #ConvocaCr e #TaxaçãoDeAposentadosNão”, pontuou o professor.

Para o coordenador da Frente Norte e Nordeste, professor Anízio, convidado para a reunião, a luta pelo Precatório continua enfrentando um lobby muito forte, mas não será o suficiente para desmobilizar e enfraquecer a mobilização em defesa dos Precatórios do FUNDEF.

Segunda-feira, às 15h, em frente ao Palácio da Abolição, todos(as) em defesa do pagamento de 60% do Precatório do FUNDEF para todos os professores, sem desconto do Imposto de Renda, e parte dos 40% aos profissionais da educação não docentes, pela convocação do cadastro de reseva e pelo fim da taxação dos aposentados.