O Sindicato APEOC tem apostado cada vez mais na parceria do esporte com a Educação. A instituição tem apoiado educadores em competições esportivas em âmbito nacional e internacional. É o caso do professor e ultramaratonista Fernando Barros Xavier, conhecido Fernando “Pangaré”, apoiado pelo Sindicato desde 2016.

Na sexta-feira (8), o atleta participou de uma grande competição em Israel, onde levou a bandeira da Educação representada pelo logo da APEOC à frente da camisa. Pangaré aos 66 anos, trouxe mais uma medalha para casa em uma maratona aproximadamente 66km.

O atleta em uma postagem agradeceu o apoio da APEOC, em especial do Presidente Anizio Melo, e destacou: “Num primeiro olhar, a gente até pensa que a medalha é simples, daquelas que os milhares de corredores que trabalham em zona de conforto, a cada final de semana, costumam acumular – aos montões – em casa. O detalhe precípuo é que eu gastei mais de 577 minutos para adquiri-la”.

O Sindicato APEOC incentiva o esporte e os atletas cearenses por acreditar que a Escola Pública de qualidade passa pela valorização do esporte e do atleta.