O presidente estadual do Sindicato APEOC, Anizio Melo; o assessor político, Kim Lopes; e a represente representante do Coletivo de Mulheres da entidade, Fernanda Sousa, estiveram, na noite desta terça-feira (17), na EEFM Doutor Ubirajara Índio do Ceará, no Conjunto Ceará, em mais uma atividade do Projeto “No Chão da Escola”. No encontro, Anizio prestou solidariedade aos docentes que foram assaltados, na tarde do mesmo dia. De acordo com os relatos, as vítimas foram abordadas na sala dos professores do colégio.

O presidente estadual da APEOC ouviu os relatos das vítimas do assalto e discutiu com os profissionais do Magistério sobre a importância da segurança para a comunidade escolar. Como encaminhamento, o Sindicato vai cobrar, junto à Secretaria de Educação, maior atenção na proteção das escolas do Ceará.

Fala, presidente!

Foto Anizio.Jornal.300“É necessário maior aporte de recursos e preocupações, por parte dos gestores, com a segurança de nossas Escolas Públicas. Na Escola Ubirajara Índio do Ceará, o Sindicato APEOC verificou a necessidade das empresas de segurança, contratadas pela Secretaria de Educação do Ceará, tenham maior qualificação e maior abrangência. Por isso, o nosso projeto ‘No Chão da Escola’ vai priorizar a discussão pela garantia de maior segurança para os profissionais da educação e estudantes de todas as escolas. A APEOC está alerta e atenta, e entende que a questão de segurança é uma discussão mais complexa, mas nós necessitamos imediatamente garantir as mínimas condições estruturais e de segurança, para para que a comunidade escolar possa ter tranquilidade para realizar o bom e qualificado processo de ensino aprendizagem.”