O Sindicato APEOC participou de uma audiência na Secretaria da Educação, com uma comissão de estudantes, pais e professores das Escolas Maria Ângela da Silveira e Deputado Manoel Rodrigues. Os alunos apresentaram um relatório com uma série de problemas nas instalações das unidades, como infiltrações, goteiras, problemas nas instalações elétricas e no ar-condicionado, portas dos banheiros que nunca tiveram ferrolhos, lâmpadas que caem do teto, além de rachaduras.
Foi ressaltado ainda que as escolas não têm estrutura adequada para áreas que próximas ao mar. Os presentes cobraram uma resolução para os problemas.
A SEDUC propôs como solução temporária a transferência imediata para outros prédios, com objetivo de fazer a reforma necessária na Escola Maria Ângela da Silveira e a conclusão da Escola Deputado Manoel Rodrigues. Os estudantes e professores seriam descolocados para as instalações da UNIPACE e do Liceu do Ceará, com a garantia de transporte.
A decisão sobre a proposta apresentada pela SEDUC será levada para assembleia geral da comunidade escolar das duas unidades, que ocorrerá nesta sexta-feira (5), às 14h.
O Sindicato APEOC foi representado pelo diretor de comunicação, Alessandro Carvalho, e pelo assessor sindical, Kim Lopes, que se dispuseram à comunidade escolar para toda e qualquer eventualidade.