Em reunião na superintendência do ISSEC nesta quinta-feira (4), o secretário-geral da APEOC, Helano Maia, representante da categoria no Conselho Gestor, cobrou a resolução dos problemas de atendimento que tem sido objeto de queixas dos servidores estaduais.
Participaram da reunião as diretoras da APEOC, Lilá Costa e Josilma Rodrigues, Secretária para Assuntos de Políticas Sociais, o superintendente do ISSEC, Olavo Peixoto e Franzé Magalhães, responsável pelo setor de informática do ISSEC.
Os usuários reclamam da suspensão do atendimento nos Hospitais São Raimundo e Gastroclínica, Helano Maia questionou o porquê da suspensão.
Olavo Peixoto informou que Hospital São Raimundo já voltou a atender normalmente e que não houve motivo para a suspensão no atendimento nas duas unidades, que já foram pagos cerca de 13 milhões de reais aos credenciados, somente este ano. Quanto a Gastroclínica, as negociações para retorno ao atendimento estão em andamento, considerando que já foi pago este ano mais de 1,5 milhão de reais ao hospital.
Informamos que fazem parte também da rede credenciada na capital, os hospitais ProntoCardio, Uniclinic, SOS, Nova Saúde, SOPAI e CEPEC. O atendimento obstétrico está sendo realizado também no hospital Nova Saúde.
Ainda de acordo com a superintendência do Novo ISSEC, a tabela de valores dos procedimentos, a serem pagos aos credenciados, foi reajustada e que o edital de credenciamento para todo o estado está em aberto até junho/2019. São quase 70 mil usuários hoje no Novo ISSEC, 43 mil titulares (servidores) e 26 mil dependentes, a contribuição dos usuários já supera 22 milhões de reais neste trimestre.
Helano Maia chamou atenção para o fato da previsão de arrecadação deste ano com a contribuição de usuários e o aporte de 120 milhões do governo já superar 200 milhões de reais para atenção à saúde dos servidores, usuários do Novo ISSEC.
O Governo do Estado aportou 15 milhões até o momento e fará nos próximos três meses outros aportes de 15 milhões.
O Novo Issec quadruplicou o investimento em atendimento à saúde do servidor, em 2018 foram 7 milhões e em 2019 fechou 27,8 milhões no primeiro trimestre, a quantidade de consultas realizadas aumentou 543% no primeiro trimestre de 2019, chegando a 55 mil consultas, já foram realizados este ano mais de 218 mil exames e mais de 18 mil atendimentos de urgência/emergência.
Quanto a ampliação da rede do interior e capital, o edital de credenciamento vai até o mês de junho.
A APEOC continuará vigilante e cobrando um atendimento de qualidade aos servidores estaduais.