Nesta quarta-feira (12), o Sindicato APEOC, representantes do Cadastro Reserva e da Ampliação Definitiva de Carga Horária, se reuniram em frente ao Palácio da Abolição para garantir uma audiência com o Secretário da Articulação Política do Governo do Estado, Waldemir Catanho, buscando tratar das pautas emergenciais da Educação.
Após negociação, uma comissão com 5 representantes do Sindicato e CR foi recebida pelo Secretário de Relações Institucionais do Governo, Waldemir Catanho. As pautas emergenciais da Educação foram discutidas, entre elas:
• Convocação de todos(as) do CR: O Governo se comprometeu em prorrogar o Concurso e convocar todos(as) do Cadastro Reserva. A APEOC cobrou um cronograma para a convocação;
• Novo edital de Ampliação Definitiva de Carga Horária: A APEOC cobrou celeridade para a reunião da comissão que vai tratar de um novo edital da ampliação;
• As demais pautas, como pagamento das Promoções, PVR para doutores, valorização dos(as) funcionários(as) da Educação e fim da taxação dos(as) Aposentados(as) foram cobradas na reunião e serão tratadas na Mesa Geral de Negociação.
Professor Anízio falou ainda que as articulações para uma reunião com a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará para tratar das pautas da Educação estão sendo feitas, a previsão é que a reunião aconteça ainda no mês de agosto.
“Acredite sempre na negociação. Quando a gente encontra militantes sociais em um governo popular, acredite mais ainda. Hoje foi um grande passo para garantir, de imediato a prorrogação, e a curto prazo a convocação de todas e todos do Concurso SEDUC/ 2018. Acredito na responsabilidade, no compromisso, de todos(as) os(as) profissionais da Educação, na luta do CR, no compromisso da nossa direção, e hoje, o secretário Catanho e o coordenador Miguel, foram peças importantes para abrir mais uma luz na nossa grande trilha”, afirmou Professor Anízio.
Também participaram do ato pela APEOC: o Vice-Presidente, Professor Reginaldo Pinheiro, o Secretário de Assuntos Jurídicos, Professor Maurício Manoel, o Secretário de Comunicação e diretor da CNTE, Professor Alessandro Carvalho, dirigentes e assessorias jurídica e sindical.