O Sindicato APEOC, representado pela Comissão Municipal de Icó; pelo assessor político Roque Melo; e pelo assessor jurídico Augusto Neto, participou de uma reunião com o secretário de Finanças José Inácio Lopes nesta terça-feira (21). No encontro, algumas pautas da categoria foram tratadas, como liberação sindical, consignação em folha e o restabelecimento das Ampliações Definitivas de Carga Horária.

Na pauta das Ampliações Definitivas de Carga Horária, os dirigentes reivindicaram ao secretário sobre a situação dos professores que tiveram suas horas reduzidas para 100h e que, ainda assim, a margem consignável descontada na folha de pagamento permanece o dobro, ou seja, em 200h, gerando assim problemas bancários a para os servidores. Como encaminhamento, o Sindicato APEOC por meio do setor juridico se prontificou a estudar uma medida eficaz para viabilizar o problema da categoria. Posteriormente, a entidade irá apresentá-la para a Prefeitura para que o problema seja solucionado.

Ampliações Definitivas revogadas

No início do ano, a prefeitura Laís Nunes revogou, através de um decreto, a Ampliação Definitiva de Carga Horária de mais de 300 professores de Icó. Desde então, o Sindicato APEOC luta para que essas ampliações sejam restabelecidas.

Com a suspensão do decreto, os professores estão sendo prejudicados com a não diminuição da margem consignável de empréstimos. Com a redução de 200h para 100h, os profissionais continuam sendo descontados de acordo com as horas anteriores.