O Sindicato APEOC representado pelo assessor jurídico, Ítalo Bezerra, acompanhou nesta quinta-feira (16), juntamente com a presidente da Comissão Municipal, Izelda Lima e a vice-presidente, Ana Paula Azevedo, processos direcionados a pauta da categoria no fórum municipal. Os processos equivalem a cobrança de salários atrasados do ano de 2012, que a gestão daquele período não efetuou o pagamento de determinados meses. O Sindicato APEOC ajuizou diversas ações para requerer o direito da categoria.

Ainda no município os representantes da APEOC, participaram de uma reunião com o atual prefeito, Carlos Sérgio Rufino, para tratar sobre a elaboração de um projeto de lei para garantir a incorporação da gratificação denominada “horas pedagógicas”, para que os servidores possam levar para a aposentadoria. Além disso, um projeto que trata da regularização dos professores do município também foi pauta durante a reunião.

Como encaminhamento o Sindicato APEOC irá finalizar um documento com reivindicações que serão apresentadas ao gestor do município, após isso, será marcado uma reunião para fechamento do texto e aprovação.