Representantes de servidores estaduais participaram de uma nova reunião técnica para discutir propostas de revitalização do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC. O encontro foi na tarde desta segunda-feira (04), na sede do Sindicato APEOC. O objetivo foi sistematizar os princípios que serão apresentados à direção do Instituto, como contribuição dos servidores para a melhoria dos serviços de atendimento médico e hospitalar do órgão. São eles:

1. Fortalecimento do ISSEC público com atendimento amplo e de qualidade;
2. Gestão tripartite (Issec, Governo e Servidores) com transparência;
3. Triplicar os recursos destinados aos atendimentos em saúde;
4. Atender no interior do estado e na capital;
5. Sem limites de consultas e exames;
6. Governo aplicar no mínimo 0,68% da receita corrente líquida ou no mínimo 120 milhões com um índice de revisão anual;
7. Participação dos servidores definida pelos servidores considerando a renda e idade.

O Sindicato APEOC foi representado pelo secretário-geral da entidade Helano Maia. Participaram ainda o representante do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Ceará – Sindicato MOVA-SE, Hernesto Luz; Dimas Oliveira, do Sindicato dos Servidores Públicos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará; e Pedro Queiroz, da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

As entidades representativas dos servidores estaduais estão se reunindo há vários meses para elaborar uma proposta unificada de revitalização dos serviços do ISSEC, tanto na capital quanto no interior.