O Sindicato APEOC vem por meio desta se solidarizar com todos os(as) profissionais do Magistério de Itaiçaba, que nesse momento lutam pela garantia de sua valorização e reconhecimento profissional por meio da aplicação do reajuste do Piso de 33,24% e repudiar a atitude da Prefeitura, que de forma incoerente e sem pudor, tenta aprovar uma proposta que não agrega nenhum valor aos rendimentos destes profissionais, pois não temos mais professores efetivos de nível médio e os professores dos demais níveis na proposta consta reajuste ZERO para professores graduados, pós-graduados, mestres e doutores.
Garantir o reajuste do Piso dos Profissionais do Magistério faz parte da Educação de qualidade que tanto almejamos. Professores(as) valorizados(as) elevam a qualificação educacional, exemplo seguido em diversos municípios cearenses que já efetivaram a aplicação do reajuste do Piso.
Mas andando na contramão está o município de Itaiçaba na qual o gestor envia para a Câmara Municipal uma proposta de reajuste que não respeita a valorização dos profissionais da Educação e burla a Lei do Piso.
Repudiamos tal atitude do gestor e nos disponibilizamos a dialogar e a construir juntos uma proposta que preze pela valorização e reconhecimento dos profissionais da Educação, que se doam para formar os cidadãos de nossa sociedade e que merecem muito a efetivação dos seus direitos como forma de reconhecimento pelo excelente serviço prestado ao município e à sociedade.