A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Itatira, liderada pelo presidente Jarbas Lobo, participou nesta quinta-feira (09) de uma audiência com o promotor de Justiça, Othoniel Alves. A reunião ocorreu no Fórum do município e tratou do processo referente ao não pagamento da remuneração dos meses de julho, agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro e 13º salário de servidores da Educação no ano 2000.

Durante o encontro, a Comissão Municipal cobrou do Ministério Público (MP) providências para que a Prefeitura assuma a dívida e pague aos funcionários que não conseguiram entrar com ação por meio de advogados particulares. Parte dos trabalhadores acionou o Ministério Público para receber os atrasados, mas até agora não havia recebido parecer sobre o processo.

O promotor Othoniel Alves atribuiu a ação ao Sindicato APEOC como legítimo representante dos profissionais da Educação, já que a entidade acompanha o processo desde os anos 2000. O próximo passo é elaborar um documento com todos os nomes dos servidores prejudicados, local de trabalho, função e valor dos atrasados. O registro será protocolado no Fórum para que haja a continuidade da ação. O Sindicato APEOC acompanhará o andamento do processo de perto e continuará reivindicando a regularização do pagamento dos profissionais da Educação.