A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Pacatuba participou da Mesa de Negociação Permanente com a secretária de Educação, Eliane Penha. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (24), e teve a presença do secretário de Assuntos Jurídicos, Sérgio Bezerra; e do assessor jurídico, Augusto Neto. Na reunião, os dirigentes da entidade encaminharam algumas pautas:

Plano de Cargos e Carreiras

A presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Pacatuba, Marta Rosário de Sousa, entregou à secretária de Educação uma proposta do Plano de Cargos e Carreiras que deverá ser construído coletivamente com os profissionais da Educação do município.

Avaliação dos gestores

Dirigentes do Sindicato APEOC reivindicaram o acompanhamento da comissão que vai avaliar os gestores no final do ano letivo. Além disso, é exigido que os alunos, pais, funcionários, professores e membros da comunidade também participem da avaliação. Eliane Penha afirmou que pretende fazer uma verificação envolvendo técnicos da Secretaria de Educação e a comunidade escolar, juntamente com o acompanhamento da Comissão Municipal da APEOC.

Excedentes de alunos em sala de aula

Os membros da Comissão Municipal exigiram que o número de alunos nas salas de aula em 2018 não fosse maior do que o limite. A secretária informou que está sendo concluída a construção de 30 salas de aulas. Além disso, estão previstas mais 30 novas para solucionar o problema.

Calendário escolar 2018

O Sindicato APEOC exigiu que os 15 dias de férias dos docentes fossem considerados no calendário escolar de 2018. A Comissão aguarda que o cronograma seja aprovado nas próximas reuniões.