Após diversas audiências e negociação intensa com a Prefeitura, os professores de Itatira, por meio da ação do Sindicato APEOC, conseguiram um reajuste salarial de 6%. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (03), durante Assembleia Geral com os profissionais da Educação do município. O encontro foi na Escola José Paulo de Sousa, em Itatira.

Na ocasião estavam presentes o prefeito da cidade, Antonio Almir, e a secretária de Educação de Itatira, Maria Luciana Nunes Nascimento, que protocolaram o reajuste salarial. Os valores são retroativos a janeiro de 2017 e já deverão ser pagos até o dia 10 de maio.

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Itatira comemorou essa conquista após cobrança junto à gestão municipal. “O reajuste foi uma conquista de toda a categoria. Tivemos uma assembleia tranquila e numerosa. Agora, o objetivo é discutir e analisar a reformulação do Plano de Cargos e Carreira do Servidor Público de Itatira”, prospectou Jarbas Lobo, presidente da Comissão Municipal de Itatira.

Como encaminhamento foi marcada uma reunião para próxima terça (09) com um assessor técnico da Prefeitura de Itatira, a ser realizada na sede do Sindicato da APEOC, em Fortaleza. O objetivo é tratar da ascensão dos novos concursados e definir as datas para reformulação do Plano de Cargos e Carreira dos professores.