A direção do Sindicato APEOC, representada pelo presidente Reginaldo Pinheiro, pelo secretário-geral, Helano Maia, pela tesoureira, Penha Alencar, pelos assessores sindicais, Roque Melo e Kim Lopes, e o assessor jurídico, Ítalo Bezerra, recebeu a presidente da Comissão Municipal de Jaguaruana, Estenilda Oliveira, para tratar de pautas da categoria.

Possíveis irregularidades na Folha de pagamento dos servidores da educação de Jaguaruana foram analisadas pela equipe técnica e serão encaminhadas ao Prefeito para esclarecimentos. O sindicato APEOC cobra da Prefeitura mais transparência e que se confirmadas as irregularidades, estas sejam prontamente corrigidas. Caso contrário, a entidade entrará com denúncia nos órgãos de controle externos. Outro fato preocupante é a falta de repasse dos recursos a JPREV, a Previdência Municipal dos servidores de Jaguaruana.

Fruto de muita luta do Sindicato APEOC em Jaguaruana, a categoria conseguiu em 2018 o reajuste salarial de 6,81% para professores de nível médio e graduados e de 2% para pós-graduados, além da criação do Auxílio de Dedicação à Docência, no valor de R$ 2.000,00 por ano.

Sindicato APEOC, lutando por uma Educação Pública de qualidade e valorização dos profissionais da Educação!