A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Jaguaruana realizou uma Assembleia com os professores da rede municipal para discutir sobre pautas importantes da categoria, como o atraso do salário referente a dezembro de 2017. A reunião, que ocorreu nesta sexta-feira (12), na Escola Estadual Manuel Sátiro, teve a presença do secretário-geral da entidade, Helano Maia. Os representantes municipais Maria Estenilda Oliveira, Rafael Barbosa e Andreia Araújo coordenaram os trabalhos.

Além do atraso de salário, os dirigentes debateram sobre as dificuldade de financiamento da Educação em 2018, que pode se refletir no pagamento dos servidores e professores. Outro assunto discutido na reunião foi a situação do Fundo de Previdência Social do Município de Jaguaruana, que já preocupa os aposentados, pensionistas e os que estão em processo de aposentadoria.

Mobilização

Na ocasião, dirigentes da APEOC estão mobilizando os professores a participarem de um ato em frente à Prefeitura Municipal nesta terça-feira (16), às 8h. A entidade espera dialogar com o prefeito, Roberto Moreira Barbosa, sobre o atraso do salário de dezembro. No mesmo dia, às 16h, os docentes se encontrarão em uma Assembleia para decidir quais são os próximos passos do movimento. O local do encontro será a Escola Estadual Manuel Sátiro. Todos os profissionais da Educação do município estão convidados.