Nesta terça-feira (04/06), foi realizada uma assembleia geral com professores e professoras da rede municipal de Jaguaruana para deliberar sobre a destinação dos recursos do Precatório do FUNDEF. Coordenada pela presidente da comissão municipal, Professora Estenilda Oliveira, e pelo assessor sindical Roque Melo, a reunião resultou na decisão de incluir todos os profissionais do magistério, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, como beneficiários. O período considerado será de dezembro de 2004 a dezembro de 2006, abrangendo todos os profissionais que atuaram nesse intervalo.

Os recursos, já disponíveis em conta judicial do município, totalizam cerca de 13 milhões de reais, dos quais a primeira parcela a ser depositada será de 5,7 milhões de reais. Desse montante, 60% serão destinados aos profissionais do Magistério.

Essa deliberação é um marco importante para os trabalhadores da educação, assegurando que todos os direitos sejam devidamente respeitados e os recursos distribuídos de maneira justa e abrangente. A decisão foi tomada por ampla maioria, demonstrando a unidade e o compromisso da categoria na luta por seus direitos.