Seguimos na luta pela valorização da educação e de seus profissionais em todo o estado do Ceará!

Na manhã de ontem (14), o Presidente Anizio Melo viajou à cidade de Morada Nova para participar de reunião com a Chefe de Gabinete do Prefeito, Maria da Conceição, com o Secretário de Educação do município, Prof° Edilson Santiago, e com Profa Glauberlene Rabelo, Presidente do SINDSEP.

Na ocasião, foram pautados o reajuste do Piso dos profissionais do magistério e os Precatórios do FUNDEF do município. Ficou acordada a criação de uma comissão técnica, formada por representantes dos sindicatos e da prefeitura, para analisar os números e propor maneiras de efetivar o reajuste do Piso, que se reunirá na próxima quinta-feira.

Além disso, a APEOC se dispôs a auxiliar nas tratativas políticas e jurídicas em andamento sobre os Precatórios do FUNDEF do município, visando garantir que os recursos sejam devidamente destinados para a educação e seus profissionais.

Também estavam presentes na reunião: Prof° Tomé e Silva, Dirigente Regional da APEOC; Odair Santos, Assessor da APEOC; Dr. Italo Guerreiro, advogado da APEOC; Dr. Pedro Diógenes, Advogado do SINDSEP, bem como professoras(as) do município.