O Sindicato APEOC informa que foi lançado nesta segunda-feira (21) o edital para o Exame Nacional de acesso ao Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS). O exame é uma realização do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O programa tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no país.

Acesso o Edital AQUI.

As inscrições para a turma de 2018 serão através do site www.comperve.ufrn.br, e começam no próximo dia 04 de setembro e seguem até o dia 02 de outubro. A taxa de inscrição será de R$ 70 (setenta reais). Ao todo, serão ofertadas 843 vagas para todo o país, sendo que 27 são para o Ceará, distribuídas entre duas turmas: Universidade Estadual do Ceará (15 vagas) Universidade Federal do Ceará (12 vagas). Esta é a 5ª edição do programa, voltado aos professores da rede pública de ensino de todo o país.

Poderão participar da seleção candidatos que atendam aos seguintes requisitos:

  • Ser formado em Licenciatura em Letras, com habilitação em Português;
  • Ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), em escola da rede pública de ensino, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores;
  • Estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).