A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Tauá esteve reunida com o prefeito da cidade, Carlos Windson, na manhã desta quinta-feira (24), na sede do Instituto de Previdência do Município (IPMT). A audiência foi para discutir a situação financeira do IPMT, e a publicação da nomeação dos conselheiros do Instituto.
Além do prefeito, estavam presentes o presidente da Comissão Municipal, Alci Oliveira; a vice-presidente, Maria Gomes; a coordenadora do IPMT, Emanuelly Correia; o assessor previdenciário, Roberto Frota; a chefe de gabinete, Gertrudes Mota; e um grupo de três professores.
O assessor previdenciário Roberto Frota confirmou que existe um déficit financeiro que compromete a Previdência local. Na última reunião com a coordenadora do Instituto, ocorrida no dia 07 de agosto, o Sindicato APEOC cobrou uma mudança no Artº 05/2006, para que os aposentados sejam pagos com dinheiro do Regime Próprio de Previdência Social, e não com o Fundo Municipal de Seguridade Social. O prefeito afirmou que já contratou uma auditoria para apresentar, em números, a real situação orçamentária e que está disposta para acatar a sugestão da APEOC.
A Comissão Municipal cobrou a participação da Prefeitura numa assembleia geral com a categoria para que todos os profissionais da Educação tenham conhecimento da situação do Instituto de Previdência. O encontro será marcado para os próximos dias.
O Sindicato APEOC vem cobrando a publicação da nomeação dos membros do Conselho do IPMT para o pleno funcionamento do mesmo. O prefeito afirmou que a nomeação já foi publicada.