O Sindicato APEOC, representado pelo secretário para assuntos jurídicos, Sérgio Bezerra, a Comissão Municipal de Maranguape, representada pela presidente Keldiane Pinheiro Nobre, e um grupo de professores do cadastro de reserva estiveram na manhã desta quinta-feira (5) na Prefeitura de Maranguape, na Secretaria de Educação e no Ministério Público do Ceará.

Na prefeitura foi protocolado um ofício nº 122/2018, processo nº 783/2018, encaminhando a pauta de reivindicação da categoria e solicitando uma audiência para tratar das demandas.

Na Secretaria da Educação a comissão foi cobrar a resposta do ofício nº 166/2018, protocolado no último dia 15 de maio e que ainda não foi dada resposta alguma. Uma assessora da secretária informou ao sindicato que a resposta do ofício seria dada até o final desta quinta-feira.

No Ministério Público, o Sindicato APEOC se reuniu com a promotora Isabel Cristina Mesquita, comunicando novas decisões da justiça que alteraram a ordem dos aprovados dentro das vagas bem como do cadastro de reserva. A promotora informou que o inquérito civil nº 001/2018, estava arquivado. O professor Sérgio Bezerra solicitou cópia de todo o processo, o que foi autorizado pela promotora. Após análise do processo, a Secretaria Jurídica da APEOC fará os encaminhamentos necessários.

A Presidente da Comissão Municipal da APEOC irá agendar uma reunião da comissão para avaliação dos encaminhamentos.

Os professores aprovados no concurso e que estão aguardando convocação farão plenária no próximo dia 16 de julho, em local e hora a ser divulgado.

Ofício Prefeitura Maranguape VEJA  AQUI

Pauta Maranguape VEJA AQUI