O Sindicato APEOC esteve na manhã desta terça-feira (29) no município de Maranguape, região metropolitana de Fortaleza. Dirigentes da entidade, acompanhados de um grupo formado por 46 professores, estiveram na sede da Promotoria de Justiça e na Secretaria de Educação do município cobrando a convocação dos professores do cadastro de reserva do concurso de 2015.

Representaram a APEOC o secretário de Assuntos Jurídicos, Sergio Bezerra; o secretário de Assuntos dos Aposentados, Juscelino Linhares; e o assessor jurídico, Ítalo Guerreiro.

Veja os encaminhamentos:

Promotoria

O grupo foi recebido pela promotora Isabel Cristina. No encontro, o Sindicato APEOC acompanhou o encaminhamento do processo administrativo aberto em razão do concurso. A promotora informou que uma audiência com o procurador do município ocorrerá na primeira semana de setembro, onde a convocação será discutida.

Secretaria de Educação

Na Secretaria, os dirigentes e professores foram recebidos pelo assessor jurídico da Prefeitura de Maranguape, Kadson Braga; e pelo coordenador da gestão, Gildázio Freire. Durante a reunião, o Sindicato cobrou uma explicação sobre a demora na convocação e reivindicou o preenchimento imediato das carências da rede de ensino. O coordenador Gildázio Freire informou que a Prefeitura tem interesse em resolver o problema e que os profissionais da Educação serão chamados assim que surgirem vagas definitivas.

Uma reunião com a secretária de Educação, Cícera Rejane de Sousa, foi marcada para o dia 20 de setembro. O Sindicato APEOC continuará a luta em defesa dos profissionais da Educação, assegurando que os concursados sejam convocados.