Em Morrinhos, o Sindicato APEOC e a categoria, por meio de muita luta e mobilização junto ao executivo e legislativo, conquistaram a garantia do envio de Projeto de Lei com reajuste salarial do magistério de 4,17% a ser apreciado pela Câmara no próximo sábado (28).

A discussão em torno do referido reajuste começou com uma proposta do executivo de 3%, recusada com veemência pelo Sindicato APEOC. A entidade representativa dos profissionais da educação não abriu mão do reajuste de 4,17%, visto que o Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR) do magistério de Morrinhos possui uma tabela vencimental linear, onde a primeira referência é o Piso Nacional do Magistério, devendo o índice de reajuste repercutir nas demais referências da carreira.

O anúncio do envio do Projeto de Lei com o reajuste acima mencionado foi feito pelo Executivo Municipal em reunião com os professores, na tarde de quarta (25).

Agora, o Sindicato APEOC acompanhará a tramitação do PL na Câmara e cobra que a prefeitura reabra a Mesa de Negociação, a fim de que outros pontos da pauta de reivindicações avancem, tais como a ampliação definitiva de carga horária e o total arquivamento da reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras proposto pelo executivo, que em nada beneficia os professores.