O Sindicato APEOC, representado pelo secretário-geral, Helano Maia, e a Comissão Municipal de Morrinhos, reuniram-se com o secretário de Educação do município para cobrar a pauta de reivindicações da categoria. Em discussão: 1/3 para planejamento; Reajuste Salarial; Plano de Carreira; e Ampliação Definitiva.

1/3 para Planejamento:
Os professores da Educação Infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental passarão a ter 6 aulas de planejamento (antes eram 4). O objetivo é a integralização até 2020, onde os docentes passarão a ter 7 aulas de planejamento, para jornada de 100h/mês.

Reajuste Salarial:
O secretário informou que a gestão está discutindo enviar nos próximos dias ao Legislativo Municipal, um projeto de lei aplicar o índice de reajuste do Piso Nacional do Magistério para todos os professores.

Plano de Carreira:
Está em discussão a reformulação do Plano de Carreiras, onde a Comissão vai analisar e apresentar posicionamento a secretaria de Educação.

Ampliação Definitiva:
Em fase de conclusão o levantamento da carência definitiva para concretização do processo de aprovação da lei da Ampliação Definitiva de Carga Horária para os docentes de Morrinhos.

O Sindicato APEOC continuará vigilante e buscando com diálogo o melhor caminho para a valorização dos profissionais da Educação.