O presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Varjota, Robson Lima, reuniu-se nesta terça-feira (22), com o secretário de Educação, Silvino Oliveira, onde ficou acordado a imediata implementação da carga horária estabelecida pela Lei do Piso (Lei nº 11.738/2008) para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), já para o ano letivo 2019. Participou também da audiência o presidente do SINDSEP.

Serão 13 horas/aula em regência e 7 horas/aula para planejamento fora de sala. Até hoje, esses professores dispunham de apenas 1/5 de sua carga horária para planejamento, que equivale a apenas 4 horas/aula, prejudicando os profissionais.

Essa conquista teve início em dezembro de 2016, quando o Sindicato APEOC Varjota participou de uma audiência com o secretário de Educação e secretária adjunta, onde a questão da carga horária fora de sala foi um dos temas tratados. Até aquela data, professores do Ensino Infantil e Fundamental I tinham toda sua carga horária preenchida em sala de aula, obrigando que o professor obrigatoriamente fizesse o planejamento em casa.

Parabéns a toda a categoria, que pela luta árdua conquistou mais essa vitória.