O Sindicato APEOC, em mesa de negociação com a Secretaria Municipal de Educação, garantiu o recesso especial para os professores da educação infantil e fundamental I da rede municipal de Chorozinho.

O recesso especial foi a forma definida pela categoria em Assembleia Geral para “compensar” os professores das séries iniciais por ultrapassarem a hora-aula prevista no Estatuto do Magistério e PCCR dos professores de Chorozinho.

Para calcular o tempo de recesso extra foi levado em conta a proporcionalidade do período de retorno às aulas presenciais, ou seja, de 30 de agosto em diante. Diante da estimativa realizada, a negociação definiu que os professores da educação infantil e fundamental I terão 6 (seis) dias de recesso para além dos 15 (quinze) dias de férias já definidos na lei após o término do segundo semestre.

Desta forma, os professores das séries iniciais de Chorozinho terão seu período de recesso especial nos dias 21, 22, 23, 27, 28 e 29 de dezembro, antecipando as férias em 6 dias se comparado aos professores do fundamental II.

Essa foi mais uma conquista fruto de nossa atuação, mobilização e negociação qualificada. Mas nossa luta não para por aqui. Nossa reivindicação é que o recesso especial dos professores desta modalidade seja transformada em lei, para ser obedecida por todas as gestões que governem o município. Sigamos em nossas lutas!