O Sindicato APEOC vem, por meio desta Nota, manifestar seu total e irrestrito apoio à professora e nossa filiada Juvenília Bezerra Filha, docente da rede estadual e municipal de Tauá e repudiar a perseguição política por parte da Prefeitura de Tauá.

 O caso

A professora Juvenília Bezerra é diretora da Escola Municipal Joaquim Pimenta desde 2015, aprovada em uma seleção para o triênio 2015/2018. Ela foi devidamente cedida pelo Estado para o município de Tauá, primeiramente pelo período de dois anos (2015/2016), renovado por mais dois anos (2017/2018).

Porém, sem aviso prévio, o prefeito de Tauá cancelou a cessão da servidora. A docente foi informada através de ofício da Secretária Municipal de Educação, tendo o prazo de 5 dias para que deixasse a escola. Outros 4 professores, também cedidos à Prefeitura, não passaram pela mesma situação, pelo contrário, tiveram o convênio de cessão renovado.

O Sindicato APEOC entende que se trata de perseguição política, já que a docente apoiou a última greve da categoria, que reivindicava por reajuste salarial, luta mais do que legítima. Juvenília quer apenas o direito de terminar sua gestão, que vai até o final de 2018.

O Sindicato APEOC entrou com um mandado de segurança para garantir à professora o direito de finalizar sua gestão como diretora escolar devidamente aprovada em seleção.

Nosso total apoio à professora Juvenília Bezerra Filha pela injustiça que vem sofrendo e repúdio à perseguição política que a docente tem enfrentado.