O Sindicato APEOC, representada pelo presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, esteve nesta quarta-feira (12), em audiência com o prefeito e a procuradoria do município de Paracuru,  para tratar de demandas da categoria. Também estiveram presentes o presidente da Comissão Municipal, professor Eudásio Gomes, a vice-presidente, Nádja de Andrade e o assessor jurídico da entidade, Italo Bezerra.

Os dirigentes acompanharam o andamento dos processos contra a Prefeitura de Paracuru, com destaque para a ação judicial referente à gratificação dos Pós-graduados do Município. O Sindicato APEOC já havia entrado na Justiça requerendo o pagamento desses servidores e ganhou o mérito da ação, mas a Prefeitura entrou com um recurso protelatório, que foi contestado pela nossa entidade. A reivindicação, é que o processo ao ser liberado, seja efetivado logo o pagamento aos professores, por se tratar de uma ação do ano de 2011.

Outro assunto discutido foi a regulamentação do quiquênio, uma gratificação paga aos servidores de 5% para cada período de 5 anos. Esse direito foi ameaçado pelo antiga gestão municipal. a gratificação só voltou a ser paga depois de muita pressão da categoria, que chegou a paralisar as atividades. Agora, os professores querem a regulamentação na perspectiva da garantia de direito. A prefeitura informou que fará um estudo financeiro e logo após apresentará uma proposta.

O Sindicato APEOC luta para que a situação seja resolvida o mais rápido possível e que os professores tenham o seu direito assegurado.