O Sindicato APEOC vem por meio desta nota repudiar a falta de compromisso e descaso com a Educação por parte da gestão municipal de Paraipaba. Na sexta-feira (15), dezenas de alunos foram impedidos de realizar a prova de vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECE), por falta de combustível no transporte escolar responsável para trazer os alunos até Fortaleza.

Aproximadamente 35 alunos tiveram que voltar para casa e adiar o sonho de ingressar na Universidade e conquistar uma graduação devido ao descaso da gestão que nada fez para solucionar o problema. Alguns educandos ainda conseguiriam arcar com passagem e vir até a capital fazer a prova, mas a maioria nesse caso (35), alunos, tiveram que voltar para casa após meses de dedicação e estudos.

Aos estudantes do município de Paraipaba toda a nossa solidariedade. Estaremos sempre juntos quando a luta for por uma Educação Pública de qualidade, livre, laica e desprovida de preconceito.