O Sindicato APEOC vem por meio desta nota, prestar toda a solidariedade à servidora Maria Carmellita Colares, presidente da ASSEPLAG, Associação dos Servidores da SEPLAG. Segundo relatos da própria servidora, ela foi agredida fisicamente pelo secretário do Planejamento do Ceará, Maia Júnior. De acordo com Maria Carmellita, o titular da pasta agarrou seu braço com força, ameaçou-a e fez agressões verbais contra a servidora e a Associação que ela preside. Ela precisou enfaixar o braço depois da agressão.

Um ato de repúdio ao secretário e de solidariedade à servidora, foi realizado nesta quinta-feira (27), em frente à sede da SEPLAG, no Cambeba. Os servidores afirmam que o descontrole do secretário do Planejamento se deu após uma nota da ASSEPLAG criticando o posicionamento contrário de Maia Júnior sobre gratificações de algumas carreiras da Secretaria.

O Sindicato APEOC repudia veemente a violência e o assédio moral contra uma servidora pública e a Associação que ela representa. Entende ainda que a ação do secretário foi um atentado contra a liberdade sindical.