O Sindicato APEOC protocolou, nesta terça-feira (17), no Tribunal de Justiça do Ceará uma petição interpelando o Prefeito de Nova Olinda, Italo Brito Alencar Alves, pela disseminação de notícias falsas, calúnia e difamação sobre a atuação de nossa entidade sindical na defesa dos recursos dos Precatórios do FUNDEF aos profissionais do magistério.

Desde o início de nossa luta em defesa dos recursos para valorização dos profissionais do magistério, temos atuado com transparência, no diálogo, na construção participativa e por meio de segurança jurídica para quem paga e quem recebe.

O gestor, em suas falas e insinuações levianas, tenta afetar e deslegitimar uma luta que tem reconhecimento em âmbito nacional e que conseguiu tirar das mãos do Lobby do Mal os recursos do Precatório do FUNDEF, garantindo 100% destes para a Educação.

Tal conduta merece intervenção imediata do poder judiciário, afim de evitar o agravamento dos danos que estão sendo impostos à APEOC, que luta, obstinadamente, pelo direito dos professores na garantia desses recursos.

Não podemos permitir que uma luta construída com transparência, protagonismo e legitimidade seja atacada dessa forma.

Seguiremos firmes, fortes e unidos!