Na quarta-feira (4), o Sindicato APEOC representado pelas Comissões Municipais do Cariri Oeste (Araripe, Assaré, Nova Olinda e Santana do Cariri), realizou o primeiro Encontro Regional que mobilizou os representantes das respectivas entidades municipais para partilhar as experiências e desafios, além de construir uma Pauta de Luta conjunta para o ano de 2020.

Durante o encontro foi construído um Calendário Anual de Encontros das Comissões, com eventos a serem realizados trimestralmente. Ao todo serão quatro encontros, sediados em cada um dos municípios do Eixo Municipal APEOC Cariri Oeste.

Foi construído ainda um documento compartilhado que será posteriormente apresentado à Executiva Estadual, com o objetivo do fortalecimento da luta nos municípios. Ficou encaminhado também que as Comissões devem se reunir novamente no dia 24 de janeiro em Assaré.

O Sindicato APEOC é referência na luta de classe dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação e tem construído nos municípios cearenses, através de suas Comissões, um amplo campo em defesa da educação pública e seus profissionais. Somos Fortes, Somos de Luta, Somos APEOC!