O assessor Sindical da APEOC, Roque Melo, e assessor jurídico, Ítalo Guerreiro, participaram nesta quinta-feira (12), de uma audiência no município de Ocara, para tratar de algumas pendências da categoria, entre elas a Progressão, com retroativo a 2017.

Na sede da Comissão Municipal, foram realizados atendimentos jurídicos aos filiados, principalmente quanto às progressões.

Foi tratada ainda, o andamento da ação para a anulação de algumas advertências a servidores durante a última greve. Foram feitos encaminhamentos sobre a portaria concedida pela atual gestão que pretende retirar as advertências impostas pela gestão anterior.

Será feita uma solicitação formal junto a Procuradoria do Município, requerendo a retificação de alguns dos termos legais da portaria para que realmente se torne um ato nulo.

Entrou também na discussão a eleição da nova Comissão Municipal, que deve ocorrer no dia 5 de outubro. No momento a Comissão é presidida pelo professor, Antônio Bandeira e pela vice-presidente, Leonilda Batista, que coordenaram os trabalhos na manhã de hoje.