O Segundo Seminário Unificado da Educação foi realizado nesta sexta-feira (13), no auditório do Sindicato APEOC, trazendo para a discussão o seguinte tema: “O FUTURO É NOSSO: EM DEFESA DA EDUCAÇÃO”. Conduzindo os trabalhos as entidades estudantes ACES e UNEFORT, com o apoio da UNE, UBES e do Sindicato APEOC.

Matheus Lima, presidente da ACES, e Anderson Tony, presidente da UNEFORT coordenaram as atividades, que contaram com palestras do vereador Evaldo Lima e do presidente da APEOC, Anizio Melo. Compuseram a mesa também Kelma Cristina, do Fórum Estadual de Educação, e Lucélio Moura, fundador da ACES.

Evaldo Lima falou da importância de uma escola pública de qualidade, laica, livre, sem intervenção do Governo Federal. Analisou ainda a atual conjuntura política no Brasil. Já Anizio Melo chamou a atenção dos estudantes para a urgência em aprovar o Novo FUNDEB e a regulamentação da Lei dos Royalties, para injetar mais dinheiro no financiamento público da Educação.

O seminário segue durante a tarde desta sexta-feira, com grupos de trabalhos sobre militarização das escolas, LGBT´s, Negros e Negras, Future-se e políticas públicas para a juventude.