Os membros da Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Ocara se reuniram com a direção estadual da entidade nesta quarta-feira (28), na sede do Sindicato, em Fortaleza, para discutir a participação dos dirigentes na Audiência Pública do dia 12 de março, sobre o Novo Fundeb.

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, reforçou a importância dos companheiros de Ocara participarem do encontro, para fortalecer a luta em defesa do financiamento da Educação Pública e do Novo Fundeb. A audiência contará com a presença da deputada federal Professora Dorinha Seabra, relatora da PEC N° 15/15, que transforma o Fundeb numa política de Estado permanente, com maior participação da União.

O Sindicato APEOC, em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Assembleia Legislativa, Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e Secretaria da Educação do Estado, vai promover a Audiência Pública para mobilizar todos os atores sociais envolvidos nessa grande luta nacional em favor de mais investimento no Ensino Público. O encontro está marcado para o dia 12 de março, às 14h, no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa.