A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Catarina participou de uma audiência com a Prefeitura para discutir o precatório do Fundef. O presidente da Comissão, Alberto Pereira; a vice-presidente, Vanusa Martins; o advogado da banca do processo, David Sucupira; e a professora representante dos docentes, Maria da Paz; estiveram reunidos com o secretário de Governo, Luiz Gonzaga Rodrigues; e o procurador do município, Roberto Castelo; em mais uma tentativa de negociação. O encontro ocorreu nesta terça-feira (27), no Fórum da cidade.
Durante a reunião, a Comissão Municipal cobrou novamente o pagamento do precatório do Fundef. O representante da Prefeitura, Luiz Gonzaga Rodrigues, afirmou que o recurso só será pago mediante decisão judicial. O montante está bloqueado desde janeiro de 2018, resultado da ação movida pelo Sindicato APEOC para a preservação de 60% do valor do precatório, garantindo a aplicação do recurso na valorização dos profissionais da Educação.
Uma assembleia geral da categoria foi marcada para o dia 03 de março, quando serão decididos os próximos passos da luta pelo precatório.