O Sindicato APEOC, representado pelo Secretário de Assuntos Educacionais, Professor Sérgio Bezerra, a Presidente da Comissão Municipal de Pacatuba, Professora Martinha, e o Assessor Sindical, Roque Melo, reuniu-se, nesta terça-feira (17/01), com a Secretária de Educação, Gabriela Maria Alves, e o Procurador do Município, Dr. Ronaldo Pereira, para tratar de pautas emergências da categoria. Participaram também da reunião á Vice-presidente da Comissão Municipal, Professora Betânia Mateus, e o Tesoureiro, Professor Jonas Paulino.

Em pauta:

• Atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos(as) profissionais do Magistério: Na próxima quinta-feira (18/01), ocorrerá uma reunião entre o Sindicato e a Assessoria Técnica do Município para discutir a proposta encaminhada pelo Sindicato. No dia 25/01, a Comissão Municipal irá se reunir para tratar dos últimos ajustes da proposta;

• Reajuste do Piso do Magistério: A Prefeitura está fazendo o levantamento financeiro e ficou sinalizado na reunião que o reajuste será acima da inflação e do reajuste do salário mínimo. O anúncio será feito pela Prefeitura na próxima sexta-feira (19/01).

O Sindicato APEOC continuará vigilante e na luta por uma educação pública de qualidade e profissionais valorizados(as).