Professores do município de Pacatuba, liderados pela Comissão Municipal do Sindicato APEOC, realizaram uma paralisação, nesta terça-feira (27), contra a redução do auxílio deslocamento. A categoria se concentrou na Praça da Juventude pela manhã, e depois seguiu para a Câmara Municipal, no turno da tarde. Após o ato, a Prefeitura enviou ao Órgão Legislativo a proposta revogando a diminuição do benefício. O secretário de Assuntos Jurídicos da APEOC, Sérgio Bezerra; e o assessor sindical, Kim Lopes, estiveram acompanhando os protestos.
A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Pacatuba decidiu convocar a paralisação dos professores em protesto contra a redução do valor do auxílio deslocamento, de 25% para 15%. A diminuição do benefício se refere ao Art. 4º, da Lei nº 1.489/2018.
No final da tarde, a proposta revogando a redução do benefício de deslocamento, enviada à Câmara Municipal, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. O Sindicato APEOC parabeniza à categoria pela vitória, conquistada através de mobilização e luta.