Dirigentes do Sindicato APEOC participaram na manhã desta terça-feira (27) de uma reunião no Fórum da cidade de Pereiro para tratar sobre a implantação das progressões dos profissionais da Educação do município, além do pagamento do salário de dezembro de 2017, ainda em atraso. O presidente da Comissão Municipal, Carlos Sérgio Alves; a secretária, Celeste Paiva; e o assessor jurídico, Ítalo Bezerra, representaram a entidade na audiência, presidida pelo juiz Sérgio Augusto Furtado. O promotor de Justiça Davi Carlos Fagundes também esteve presente.

 

Progressão

O Sindicato APEOC já havia entrado com uma Ação Civil pública contra a Prefeitura de Pereiro, cobrando a regularização das progressões dos professores. O juiz informou que estabeleceu um prazo para que a Prefeitura se manifeste em relação a pauta.

Salário em atraso

Durante a reunião, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), um documento feito para ajustes de condutas contrárias à lei, entre a Prefeitura e o Ministério Público. A Prefeitura de Pereiro se comprometeu de regularizar a situação dos docentes e o pagamento será feito de forma parcelada.