O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato) traz mais uma palestra para falar da educação brasileira, com o tema ”Modelo de Privatização e Mercantilização da educação no Brasil e a relação com a Escola Sem Partido.” Ministrado pela vice-coordenadora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE), professora Madalena Guasco, o evento será neste sábado (16 de setembro), às 10h, na sede da Adufc-Sindicato em Fortaleza (Av. da Universidade, 2346 – Benfica). O Sindicato APEOC apoia o evento e convida os profissionais da Educação do Ceará a participarem desse debate.

A palestrante vai fazer uma análise do que representa o projeto ‘Escola sem Partido’ para o sistema educacional brasileiro, dentro do contexto atual de privatização e mercantilização da educação, e como isso afeta o desenvolvimento do conteúdo em sala de aula.

Para a professora Madalena Guasco, a Escola Sem Partido descumpre a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). ”Essa proposta fere os princípios da Constituição e os princípios da LDB, que diz que a escola deve formar o cidadão e que para isso existe a segurança da liberdade acadêmica”, afirmou.

Como uma prévia da palestra, confira breve entrevista da professora Madalena Guasco, falando sobre o Escola Sem Partido: https://goo.gl/aQwfX4

O evento é gratuito e aberto ao público.

*Fonte: Sindicato ADUFC