Dirigentes do Sindicato APEOC participaram de um audiência com o prefeito de Palhano, Ivanildo Nunes da Silva, para dar continuidade ao processo de negociação sobre o reajuste de salário para os professores. Na ocasião, a entidade também reivindicou uma gratificação de incentivo à Docência, o pagamento do salário atrasado de 2016 aos profissionais do Magistério e a instalação da Mesa Permanente de Negociação. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (11), na sede da Prefeitura Municipal.

O vice-presidente estadual da APEOC, Reginaldo Pinheiro; o secretário-geral, Helano Maia; o presidente da Comissão Municipal de Palhano, Josimar Domingos; a vice-presidente, Tânia Morgado; e a professora, Eusanira Oliveira, estiveram presentes na audiência. Além deles, o secretário de Educação, Antônio Fernandes; e outros membros da equipe técnica do gestor municipal também participaram da reunião.

Na audiência, o Sindicato APEOC se posicionou contra o projeto de lei, já enviado a Câmara Municipal de Palhano, sobre o reajuste de salário dos professores. A entidade acredita que o valor proposto é insuficiente para a valorização dos profissionais do Magistério.

Nova negociação

A próxima audiência para tratar sobre as negociações a respeito do reajuste para os professores de Palhano deverá ocorrer no dia 25 de janeiro. O Sindicato APEOC não abrirá mão da valorização da categoria. Além disso, a entidade luta para a instalação da Mesa Permanente de Negociação com a Prefeitura Municipal, para tratar de outras pautas importantes para os profissionais da Educação.